Concurso de tecnologia assistiva de baixo custo do tipo faça você mesmo

Considerações gerais

O objetivo do Concurso de tecnologia assistiva de baixo custo do tipo faça você mesmo (Concurso TAporVocê) é promover o desenvolvimento de tecnologia assistiva acessível.

Tecnologia assistiva (TA) é qualquer produto, recurso, metodologia, estratégia, práticas e serviço que objetiva promover a funcionalidade relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social (Comitê de Ajudas Técnicas, 2009).

Por “baixo custo do tipo faça você mesmo” nos referimos à TA que possa ser feita por alguém de forma simples e com pouco recurso financeiro.

Regulamento

Link para o regulamento do Concurso TAporVocê (arquivo formato PDF).

Documento com modelo padrão para o Projeto de TA

Link para baixar arquivo com o documento modelo padrão para submissão de projeto de TA para o Concurso TAporVocê: formato .docx; formato .odt.

Ideias e necessidades

Se você tem alguma ideia de tecnologia assistiva de baixo custo do tipo faça você mesmo que queira sugerir para que alguém a transforme num projeto no concurso, descreva sua ideia na seção de comentários abaixo ou escreva para o e-mail nta.ufabc@gmail.com.

Se você tem algum problema que acha que poderia ser resolvido por alguma tecnologia assistiva de baixo custo do tipo faça você mesmo, descreva este problema na seção de comentários abaixo ou escreva para o e-mail nta.ufabc@gmail.com.

Questionamentos e dúvidas

Questionamentos e dúvidas sobre o Concurso TAporVocê podem ser feitas à comissão organizadora na seção de comentários abaixo ou pelo e-mail nta.ufabc@gmail.com.

Licença

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/).

Inscrições deferidas (ordem alfabética)

Clique aqui para a lista no YouTube de todos os vídeos tutoriais destas propostas.

Comissão avaliadora

Premiação

Cada membro das duas equipes melhores classificadas receberá um kit da III Semana das Engenharias da UFABC.

Atenção: Pelo menos um membro da equipe deve estar presente na sessão de apresentação para a proposta desta equipe poder concorrer à premiação.

Horário e local da apresentação e divulgação do resultado do concurso

Cada equipe terá cerca de 3 minutos para comentar sobre sua proposta, enquanto nós mostramos o início do vídeo-tutorial de cada proposta.

Após estas apresentações será divulgado o resultado do concurso.

Resultado

Das quinze propostas apresentadas, a comissão avaliadora indicou três propostas como destaque (em ordem alfabética):

As equipes ganharam super-kits da III Semana das Engenharias da UFABC e foram felizes para sempre:

The End.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.